anunciad

domingo, 2 de setembro de 2012

Macbuntu - O visual do Mac OS X no Ubuntu!


Muitas pessoas gostam de personalizar seus sistemas com temas, ícones, papeis de parede, descansos de tela e outras coisas mais. Na internet há uma variedade enorme de programas e aplicativos para que você personalize seu sistema, a dica de hoje é bem interessante, falarei um pouco sobre o Macbuntu, que é um ótimo tema para que você deixe o seu Ubuntu com o visual super moderno do Mac OS X!


O Ubuntu por si próprio em sua mais nova versão já tem uma interface gráfica bem moderna e legal, mais com o Macbuntu é possível melhorar mais ainda, o Macbuntu é um excelente tema que conta com um pacotão de ícones, papéis de parede, efeitos e aplicativos para complementar ainda mais a interface, é um pacote completo que transformará radicalmente seu Ubuntu desde a tela de login como as janelas, botões e etc. Veja só um pouco do que será modificado:

A Dock
Os painéis da Área de trabalho do Ubuntu são substituídos pela famosa Dock, marca registrada do sistema operacional da Apple. O legal é que o sistema para adicionar e remover um item da dock é o mesmo do Mac OS X, assim como os efeitos e ícones exibidos.

Barra de menu


Ícones, fontes e ponteiros...
Como já falado acima a modificação será radical na aparência do seu ubuntu, são novos ícones, fontes, ponteiros, botões papéis de parede e muito mais!

Efeitos especiais
Certamente, o que mais chama atenção com o Macbuntu são os efeitos aplicados às janelas e opções do sistema. O chamado Genie Effect, característica do Mac OS X, marca sua presença entre as modificações promovidas no visual do Ubuntu.



Como instalar?
A instalação não é complicada, você só precisa ter bastante atenção! Depois que baixar o arquivos TAR.GZ, descompacte seu conteúdo em qualquer pasta do sistema. Feito isso, é só acessar a pasta e dar um duplo clique em cima do arquivo "install.sh". Na janela que aparecer, escolha a opção “Executar em Terminal” e pronto. Agora é só esperar até que todos os componentes sejam instalados. Ao término da instalação, será preciso reiniciar o sistema. A partir daí, é só curtir o belíssimo visual que o Ubuntu terá.

Como desinstalar?
Para desinstalar o Macbuntu basta acessar o terminal e executar os seguintes comandos:

$ wget https://downloads.sourceforge.net/project/macbuntu/macbuntu-10.04/v2.0/uninstall.sh.tar.gz -O /tmp/uninstall.sh.tar.gz
$ tar xzvf /tmp/uninstall.sh.tar.gz -C /tmp
$ cd /tmp/
$ ./uninstall.sh

Obs: Pode ser que seja necessário ser usuário root para desinstalar o Macbuntu!

[Download do Macbuntu]
Tamanho: 40,20 MB.
Para: Linux X11/KDE/Gnome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário