anunciad

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Alguns cuidados a serem tomados com seu Pen Drive

O Pen Drive virou uma peça essencial na vida de muitas pessoas, pela facilidade de armazenar arquivos e dados além de poder levar e conectar em praticamente todos computadores, sem falar na fácil locomoção do dispositivo. Mas como tudo na vida sempre temos que tomar alguns cuidados básicos, para dar "vida longa" ao seu Pen Drive.

A dica de segurança mais importante é sempre remover o dispositivo com segurança, uma função que o Windows tem disponível para ser usado quando algum Pen Drive está conectado ao computador.


Para fazer esse processo, depois de ter feito tudo o que precisava com o Pen Drive no computador basta clicar duas vezes no ícone verde logo ao lado do relógio, cujo nome é "Remover hardware com segurança" depois no dispositivo que deseja remover clique em Parar e logo após OK (ou fechar).

Se a opção "Remover hardware com segurança" não estiver aparecendo ao como descrito, recupere o botão lendo este artigo:

Recupere o botão remover hardware com segurançaMantenha o dispositivo longe de água, apesar de que já se pode encontrar alguns Pen Drives a prova de água ainda a grande maioria não tem essa proteção.

De preferência plugar (conectar) o dispositivo nas portas traseiras do computador. Em dias de calor excessivo tente não ficar segurando o Pen Driver com a mão fechada, pois o suor pode danificar algum componente do dispositivo.


As dicas são muitas, mas apenas com o básico já pode-se ter um pouco mais de tranquilidade com a segurança do dispositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário