anunciad

sábado, 3 de novembro de 2012

OS MELHORES APLICATIVOS PARA ANDROID


Android, o sistema operacional para celulares criado pelo Google, equipa em média 300 mil novos celulares por dia no mundo. Não é por menos que as vendas sejam um sucesso, até porque ao contrário da Apple, a plataforma equipa desde celulares tops de linha até aparelhos bem mais acessíveis. Confira essa seleção dos melhores aplicativos para você que tem ou pretende adquirir um Android:


3G Watchdog

Se você assina plano 3G e seu Android não tem contador de tráfego de dados, o 3G Watchdog é perfeito para você ficar esperto e não ter surpresas desagradáveis no final do mês.

Advanced Task Manager

Aplicativo que faz um raio-x do que está aberto em seu celular. Com ele você detecta se o GPS está funcionando em segundo plano sem necessidade, o que fatalmente consome muita bateria.
Aldiko

Ótimo leitor de ebooks, muito parecido com o iBooks do iPhone.

App Remover

É normal se empolgar e instalar um monte de coisas. Mas e para remover? Este app permite que você selecione vários programas de uma vez e tem ainda outras funções para facilitar sua vida.

Astro File Manager

Acesse seus arquivos de forma simples. Possibilita o envio de arquivos via e-mail, além de fazer backup dos seus aplicativos. Importantíssimo!

Dolphin Browser

Uma opção para quem quer um navegador de internet diferente. Alguns truques: toque e segure numa área livre da página que estiver navegando e você poderá: selecionar texto, abrir link em uma nova aba ou alterar o zoom. Se pressionar Menu surgirão opções para adicionar aos favoritos, assinar feed, compartilhar página, etc. Outro diferencial é o suporte a temas que podem ser encontrados no Android Market. Quer mais? Vem com links para diversos serviços do Google e possibilita o download de vídeos do YouTube em MP4. Ufa!

DroidRecord

Gravador de som com bela interface e alerta para tocar as mensagens faladas.

Dropbox

Serviços simples e eficiente para sincronização de arquivos entre dispositivos diferentes, sejam eles computadores, notebooks ou no caso smartphones.

Evernote

Perfeito para anotar aquela ideia que você sabe que pode esquecer mais tarde. Se instalar o software no seu computador poderá sincronizar as notas aonde quer que esteja.

Fring

Suporta diversos softwares de mensagens, incluindo Skype, mas o diferencial é o suporte a VoIP.

Google Maps Navigation

Aplicativo muito bom se seu smartphone tiver GPS.

Google Tradutor

Traduz entre mais de 52 idiomas. Para facilitar ainda pronuncia as palavras (mas requer download de outro app gratuito em separado). Lembrete: é preciso estar conectado para funcionar.

gTasks

Aplicativo do Google para gerenciar sua lista de tarefas.

Meebo IM

Mais uma opção com suporte para diversos aplicativos de mensagens (MSN, Yahoo, etc. Menos Skype). Não requer criação de conta.

Meridian

Multimídia: Um ótimo tocador de vídeos com boa navegação. O porém é queÉ compatível com vídeos MP4 e 3GP, entre outros, mas não lê AVI, WMV9 nem MPEG…

MyBookmarks

Não quer ficar sem seus favoritos de seu navegador do computador? Este app permite importá-los do Internet Explorer, Chrome ou Firefox.

NewsRob

Leitor de feeds compatível com Google Reader. Não precisa falar mais nada. Se tem o costume de acompanhar sites via feed, este app é ótimo.

Nimbuzz

Software de mensagem instantânea que integra MSN, GTalk, Skype, Yahoo e outros. Tem também suporte para Twitter.

PhoneWeaver

Pode ser definido como um gerenciador de perfis. Pode criar um perfil chamado “trabalho” e o celular ativará, se você assim definir, o bluetooth para se comunicar com seu fone ou ativar o modo silencioso para não atrapalhar aquela reunião importante. Outra programação legal é ativar o “modo avião” das 23 às 7h para economizar bateria, por exemplo.

RockPlayer

Excelente Player compatível com os formato DivX, AVI, MKV e inclusive RMVB.

Shazam

Sucesso no iPhone, este aplicativo permite saber que musica está tocando naquele momento. Está vendo um filme e gostou da música? Abra o aplicativo e aproxime seu celular da TV. Clique em “Tag Now” e aproveite todas as informações que ele oferece, inclusive o clipe no YouTube. Eu uso e comigo a taxa de acerto foi 100% sempre que precisei dele. Mas, claro, ele não faz milagre. Se o som não estiver bom ou tiver muitas vozes misturadas no ambiente, complica.

Twidroid e Seesmic

Dois apps muito bons para o Twitter. A diferença é de interface. Portanto, gosto não se discute, escolha o que achar mais agradável de se utilizar.

Watchdog

Monitora o uso de CPU. Dado importante que define o desempenho e a duração da bateria.

WeatherBug

Se o seu Android não é da HTC, que tem aquela bela interface de previsão de tempo, fique com o WeatherBug. Ele utiliza o GPS para definir a localização e mostrar a temperatura. Permite ainda adicionar um widget na tela inicial.

Pra fechar, dois joguinho:

Mazeoid

Gosta do Pac Man? Então vai gostar deste jogo.

Solitaire

O já conhecido e viciante jogo de Paciência.




* Todos os aplicativos sugeridos podem ser encontrados no Android Market, acessado diretamente pelo celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário