anunciad

domingo, 25 de maio de 2014

Pragas virtuais



Cavalo de tróia é um tipo de programa que é nocivo para os dados do computador, esse tipo de programa se passa por um software legítimo com a intenção de infectar computadores. Ao clicar num programa cavalo de tróia, o usuário se torna vítima e pode ter arquivos destruídos ou abrir seu computador para a invasão de hackers, o cavalo de tróia normalmente é disseminado como um anexo de e-mail.


Phishing Scan é um e-mail não solicitado que tenta convencer o destinatário a acessar páginas fraudulentas na internet com o objetivo de capturar informações do usuário, como senhas de contas bancárias e números de cartões de crédito, para enganar a vítima, os sites falsos são muito parecidos com os sites verdadeiros.


Spyware é um tipo de software (programa) que coleta informações dos internautas sem o conhecimento das vítimas, e ao se conectar à internet, o usuário passa a transmitir informações sobre seus hábitos de navegação e até mesmo as senhas que utiliza, este tipo de programa geralmente é distribuído com outros programas disponíveis para download.


O termo vírus é popularmente utilizado para definir qualquer praga virtual, o vírus é um programa capaz de danificar outros programas e todos os arquivos ou parte dos arquivos de um computador, para realizar a infecção, o vírus altera um programa colocando uma cópia do próprio vírus em um programa ou num arquivo, e quando o programa infectado é executado, ou quando o arquivo infectado é acessado aciona o invasor.


Worm é uma ameaça capaz de se propagar automaticamente por redes como a internet, enviando cópias de si próprios de um computador para outro, a propagação dessa praga ocorre através da exploração de vulnerabilidades existentes ou de falhas na configuração de programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário