anunciad

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DICAS DE SAÚDE PARA O VERÃO



O Verão é a estação mais gostosa e esperada de todas, é a época do sol, do mar, da praia, dasférias e quando marcamos nossas viagens, mas também é a época em que devemos tomar pequenos cuidados específicos para não comprometermos nossa saúde e corpo para não acabar de cama devido ao excesso de calor.

Então, se você quer curtir suas férias com muita saúde e disposição, saiba como você pode se proteger dos malefícios que o sol pode causar.

Siga as dicas de saúde verão 2011, começando já pelo filtro solar e protetor labial periodicamente, de 4 em 4 horas e evite ao máximo ficar exposto ao sol nos horários mais quentes que vão das 10h da manhã às 16h da tarde para evitar queimaduras na pele ou uma possível insolação. Você pode escolher o filtro solar de acordo com a pigmentação da sua pele e o resultado que você deseja ter. Por exemplo, se você quiser ficar com uma pele dourada passe um bronzeador, se não quer se queimar muito passe um bloqueador solar.

Adapte sua alimentação para o verão, coloque mais frutas, saladas, sucos e alimentos gelados no seu cardápio e fuja das frituras, carnes e doces. Por causa do calor intenso, o risco é dobrado de esses alimentos estragarem ou causarem uma intoxicação.
Beba muito liquido mesmo, mantenha-se sempre hidratado, pois isso é de extrema importância para não abaixar sua resistência e aproveite para se deliciar com sucos, frutas da estação, água de coco e sorvetes.
Fique longe das bebidas com teor alcoólico, não coma alimentos que tenham muito açúcar e nem tome cafeína, esses são três vilões da hidratação. Use sempre roupas leves, confortáveis e soltas para auxiliar na transpiração e nunca se esqueça do óculos de sol para proteger seus olhos e dos chapéus e bonés.

Refresque-se sempre que estiver com muito calor, molhe seu corpo numa ducha, piscina ou no mar para diminuir a temperatura corporal, mas tenha cuidado com ar-condicionado, eles podem ressecar o ar ou diminuírem demais a temperatura do seu corpo.

Para crianças e idosos, os cuidados devem ser dobrados, prestando sempre atenção se eles estão se hidratando e fazendo o uso correto do protetor solar. As crianças devem passar protetor solar fator 50 ou 60 e não ficarem expostas ao sol, principalmente as crianças de colo, mas não esqueça só pode ser aplicado protetor solar em crianças maiores de seis meses.

Aqui estão todas as dicas de saúde e alimentação para o verão para você aproveitar ao máximo a melhor estação de todas com muita saúde, alegria e disposição sem nenhum imprevisto para não acabar adoecendo e estragando suas férias, agora é só aproveitar e curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário