anunciad

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Qual Fator de Protetor Devo Usar?

protetor solar 300x184 Qual Fator de Protetor Devo Usar?

Qual Fator De Protetor Solar Devo Usar?

Antes de falar sobre qual protetor solar usar, vamos saber o que é o protetor solar e sues benefícios. Protetor solar também conhecido como filtro solar pode ser feito como: loção ou spray é um produto típico que ajuda a proteger a pele da radiação ultravioleta do sol e que reduz asqueimaduras solares e outros danos à pele, intimamente ligado a um menor risco de câncer de pele. Podemos dizer então que os melhores filtros solares são aqueles que protegem a pele tanto para queimaduras solares UVB quanto para UVA que causam efeitos danosos a pele á longo prazo.Estudos mais recentes da Universidade da Califórnia indicam que o filtro solar deve ser reaplicado na pele a cada duas horas para que possa manter seu efeito, caso contrário ele pode causar danos piores as células, pois, devido a liberação de radicais livres extras emitido por substancias químicas presentes no filtro.
Como escolher o protetor solar certo?

Tendo em vista que no Brasil 25% de casos de câncer de pele são subseqüentes tendo em vista que mais de 50% da população do país é de pele clara e que o Brasil situa-se em uma zona de alta incidência de raios ultravioleta. Sendo que a proteção deveria ser um hábito diário, mas tão grave quanto a falta de conscientização é a desinformação, pois poucas pessoas sabem exatamente como escolher e usar o protetor solar. Veja então como você deve fazer para escolher o seu protetor solar. Quatro itens devem ser avaliados depois de fazer uma leitura atenta ao rótulo:
Fator de proteção
Apresentação que pode ser de varias formas como: gel, spray, loção, creme ou oil free.
Ação que deve ser somente contra raios UVB, UVA ou UVB e UVA
E se existe na fórmula algum outro componente além do filtro químico, algum agente físico tipo bloqueador solar.
Conheça agora o indicado para seu tipo de pele.
Pele oleosa: usar filtros nas versões gel, oil free ou loção
Pele ressecada: usar filtro em creme
Pele normal: se adapta muito bem a emulsão ou a qualquer outro tipo de filtro.
Para usar nas ares extensas do corpo o mais indicado é o stpray.
Para concluir:

Agora que você já conhece um pouco sobre filtro solar e qual é o mais adequado ao seu tipo de pele já pode se proteger de maneira correta e evitar aborrecimentos futuros. Ainda a prevenção é o melhor remédio por isso previna-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário