anunciad

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TUTORIAL - COMO INSTALAR APLICATIVOS E GAMES NO SEU SYMBIAN

Claro, eu sei que isso é muito, mas muito fácil. Mas para algumas pessoas, isso é um problema, geralmente para quem nunca teve um aparelho com Symbian antes, nesse artigo vou explicar isso da maneira mais rápida e fácil.

Baixou um aplicativo, jogo ou tema, e quer instalar?

• Plugue o cabo USB no celular e na entrada USB do seu computador e defina como "Transferência de Dados", dependendo do aparelho, pode variar, mas geralmente está escrito assim.

• No seu computador irá aparecer uma nova entrada removível como se fosse um Pen Drive.



• Coloque o arquivo que baixou em qualquer pasta do Cartão de Memória que no nosso caso está marcado como "Disco removível (P:)" pode variar. Após passar o arquivo, desconecte o cabo.

• Em seu celular vá em Menu > Aplicativos > Gerenciador de Aplicativos > E: Cartão de Memória > selecione a pasta em que colocou o arquivo (Para instalar no aparelho, deve estar em .jar, .jad, .sis, .sisx ou .wgz)

• Escolha o arquivo que quer instalar e toque duas vezes ou vá em Opções > Abrir, caso dê "Erro no certificado", você tem algumas opções como Comprar o Aplicativo, voltar a data do aparelho ou até assinar, aprenda a assinar, clique aqui.



• Começando a instalação você verá o nome do aplicativo e que versão dele está instalando, logo mais se não for um Aplicativo da Nokia, terá um Aviso de segurança, isso é comum de Aplicativos não-nokia, pode continuar (Se for baixado de um site confiável, claro), escolha se quer salvar no celular ou no Cartão de Memória. No caso de temas e aplicativos nativos, recomendo instalar no aparelho. (Instale no máximo uns quatro ou cinco temas para não ter o bug dos temas não aparecerem)





• Depois de instalado ele geralmente vai estar em Menu > Aplicativos. Pronto, já sabe instalar Aplicativos em seu aparelho. Qualquer coisa, é só fazer um comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário