anunciad

terça-feira, 25 de junho de 2013

Como Conseguir Um Sorriso Mais Bonito Com Implantes Dentários

Como Conseguir um Sorriso mais Bonito com Implantes Dentários


Em algum momento na vida quase todos precisamos extrair um dente. Pode ser danificado em um acidente, ou pode cair por conta própria ou com a ajuda de um dentista. Às vezes, um dentista deve tirar um dente torcido para criar espaço para os outros. Quando temos um dente faltando, por qualquer motivo, seu dentista pode considerar a possibilidade de substituí-lo por um implante dentário.

Há muitas razões para substituir os dentes perdidos. A maioria das pessoas preocupa-se com a imagem que a falta de um dente pode trazer. Essa falta também pode dificultar para comer suas comidas favoritas. Além disso, quando existe um espaço, os outros dentes podem começar a deslocar para fora do alinhamento na tentativa de preencher o espaço que o dente que caiu ocupava. Isso pode causPara evitar problemas à longo prazo, o melhor a se fazer é substituir os dentes perdidos o mais breve possível. Com o tempo, o apoio do maxilar começa a se deteriorar devido a falta de dentes para segurá-lo. Isso causa uma mudança drástica em sua aparência. Como o passar do tempo, o osso ainda é muito menos favorável, o que torna ainda mais difícil de colocar um implante. Quanto mais você esperar, menos opções você pode ter.

Um implante dentário é uma haste de titânio que é inserida na gengiva. Funciona como se fosse a raiz do dente, dando firmeza e sustentando o dente substituto que é adicionado mais tarde. Eles são muito duráveis, mas você deve ter cuidado com eles como se fossem os dentes naturais. Isso significa manter limpa a prótese com escovação e uso de fio dental e visitar o dentista regularmente, para exames.ar problemas com a mordida e levar a dor na mandíbula e até dores na cabeça.

Se você está passando por esse tipo de substituição de dentes ou pensa em fazer algum dia, você pode se perguntar qual é o procedimento envolvido. Seu dentista irá criar um espaço para o implante no osso maxilar. Isto é feito usando uma broca especial própria do dentista. O local exato será determinado através de raios-X, onde será implantada a haste de titânio.

Após ser implantada a haste, você deve passar alguns meses sem o dente definitivo ainda, até que o osso se forme ao redor do implante. Assim, ele ficará firme e tão forte como o dente natural. Se um dente artificial é colocado ao implante (haste) muito cedo, você pode não obter o resultado que você esperava. O processo de cicatrização deverá ser acompanhado de perto pelo seu dentista.

Uma vez que o dentista diga que o implante já está fortemente ligado à maxila, pode então ser colocado o dente artificial. Ele pode ser uma cópia de uma porcelana dentária, uma ponte ou outras próteses dentárias. Seu dentista irá decidir o que funciona melhor para você. Pode também ser fixo ou removível, dependendo da sua situação particular.

Substituição de um dente ou vários dentes têm benefícios além de sua aparência. Também é importante para sua saúde geral, pois a falta de dentes pode afetar a digestão do alimento que você come. Os implantes dentários são uma forma de alcançar um sorriso saudável, e uma melhor qualidade de vida, mas devem se feitos por profissionais especializados.

Fonte: http://www.saudedicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário