anunciad

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Transformando uma imagem em desenho feito em papel antigo

Hoje veremos como criar um desenho em papel antigo usando filtros e ajustes para transformar uma foto em desenho.01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.

02. Pressione Ctrl+M para abrir a caixa de Curves e defina o gráfico como na foto abaixo.

03. Agora vá em Filter> Artistic> Poster Edges e defina os valores abaixo.

04. Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, clique no Background da imagem e vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast, defina os valores abaixo.


05. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, vá em Image> Adjustments> Threshold e defina os valores abaixo.


06. Agora vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina os valores abaixo.


07. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, deixe a nova layer abaixo da layer original e vá em Filter> Artistic> Cutout e defina os valores abaixo.


08. Clique na layer original e pressione Ctrl+J para criar mais uma cópia da layer, vá em Filter> Distort> Polar Coordinates, Filter> Stylize> Wind e Filter> Distort> Polar Coordinates, defina os valores abaixo.


09. Mude o modo de blend da layer para Lighten, defina a opacidade da layer em 50%.


10. Pressione Ctrl+E para mesclar as duas primeiras layers, mude o modo de blend da layer para Multiply, pressione Ctrl+E para mesclar com a última layer.


11. (Opcional)Caso queira eliminar uma parte da imagem pressione a letra C do teclado para selecionar a Crop Tool, escolha a porção da imagem que será mantida e pressione Enter.


12. Agora pressione Ctrl+O e abra uma textura de papel qualquer, no caso deste tutorial a textura usada será a da imagem abaixo.


13. Pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo da textura, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar, caso seja necessário alterar o tamanho da textura pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para redimensionar a textura, pressione Enter para finalizar a transformação, mude o modo de blend da layer para Hard Light.


14. Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.


15. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo.


16. Clique na layer que contém a imagem e vá em Image> Adjustments> Selective Color, defina os valores abaixo.


17. Pressione Ctrl+E para mesclar as layers, pressione Ctrl+M para abrir a caixa de Curves e depois Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, defina os valores abaixo e pressione Ok.


18. No final sua imagem estará como a da foto abaixo.


FONTE:http://www.meustutoriais.com.br

Um comentário:

  1. Olá!!

    Quer ganhar dinheiro trabalhando 1 hora por dia com teu blog?
    Não precisa vender nada e nem indicar pessoas.

    Me pergunte como: angela@ganhosweb.com

    ResponderExcluir