anunciad

domingo, 1 de dezembro de 2013

Instalação de impressoras


A impressora é um dos periféricos mais amplamente utilizados. Neste tópico, você aprenderá a instalar e configurar. Há algumas impressoras que o Windows detecta pelo sistema PnP (Plug & Play) e instala como qualquer outro hardware. Este sistema é realizado de forma automática ou pela função de adicionar novo hardware posteriormente.
Neste tópico vamos aprender a instalar n Windows as impressoras que ele não detecta (geralmente algumas impressoras mais antigas não suportam Plug & Play), impressoras sem fio e impressoras em rede. Para adicionar uma impressora entre em Dispositivos e Impressoras. Temos um botão para acessar direto a esta seção a partir do menu Iniciar. Você também pode acessá-lo a partir do Painel de Controle, em Hardware e Sons.
A janela Dispositivos e Impressoras mostra o que temos instalado no computador. Na barra de ferramentas acima da área voce verá a opção de adicionar uma impressora que inicia o assistente de instalação. Adicionar uma impressora local é usado quando se opta por instalar essas impressoras que o Windows não detecta e estão ligadas diretamente ao computador por um cabo. Se preferir, você pode ver esse passo a passo pelo assistente em modo avançado.
A segunda opção, Adicionar uma impressora de rede, sem fio ou Bluetooth, é o que nos permite instalar impressoras sem fio ou compartilhamentos de rede. Ele também funciona através de um assistente. Quando instalamos a impressora ela irá aparecer na janela Dispositivos e Impressoras. A impressora com uma marca de seleção verde é a impressora padrão, ou seja, o padrão da impressora para imprimir documentos. Para alterar a impressora padrão, clique direito sobre a impressora e selecione a opção Definir como padrão em seu menu de contexto. Você só pode ter uma impressora padrão.
Além disso, se você selecionar uma impressora na parte inferior da janela voce vê mais informações sobre ela: o número do modelo de documentos na fila, etc. Lembre-se que se você selecionar as funções para ver isso, você terá informações mais detalhadas sem selecionar os dispositivos.
É possível remover uma impressora selecionando-a e clicando no botão Remover dispositivo. Se você selecionar uma impressora também pode ver que o botão da barra de ferramentas aparece . Através dela podemos alterar as propriedades, como permissões, formulários, portos, etc. e ter uma visão global das impressoras conectadas.
Um servidor de impressão nos permite conectar a impressoras de rede que não dependem de um computador específico. Isso é útil para evitar ter que ligar o computador a impressora que está instalada fisicamente e trabalhar de forma mais independente. Para criar um servidor de impressão é necessário um hardware especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário