anunciad

terça-feira, 18 de setembro de 2012

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS QUE ESCALAR PODE TRAZER PARA O SEU CORPO

Suba pelas paredes para emagrecer  Conheça os bene



Para quem acha que a escalada é esporte de aventureiro e diversão exclusiva dos atletas profissionais, saiba que não é preciso ter músculos super desenvolvidos e resistência de Ironman. Mesmo parecendo umexercício impossível de ser realizado, escalar não exige uma força descomunal e pode ser praticado por gordinhos, altos, magros ou baixos; o que importa é a sua força de vontade.




Afinal, apesar da aparente lentidão, a atividade queima em média 10 calorias por minuto. Ou seja, assim como no ditado, devagar se vai longe.



De acordo com o professor de escalada da academia Competition, Lucas Buendia, as aulas de escalada servem para diferenciar ou intensificar os treinosconvencionais e motivar o aluno a superar seus obstáculos, pois além de ser uma atividade aeróbica e trabalhar membros inferiores e superiores, também traz diversos benefícios psicológicos como capacidade de superação, confiança e coragem.

O instrutor explica que a aula é feita em uma parede com altura média de 17 metros de altura e exige esforços similares aos da musculação, isso é, pode ser praticado por qualquer pessoa. "A prática da escalada melhora a flexibilidade, o condicionamento físico, a coordenação motora, o fortalecimento da musculatura e a resistência física", afirma Buendia.

Para quem já cansou da sala de musculação e está procurando uma nova modalidade, o professor diz que não precisa ter vergonha, ninguém começa escalando a parede até o topo, os níveis de dificuldade. "A aula dura uma hora, porém o aluno pode fazer quanto tempo quiser e sobe o quanto conseguir. Nesse tempo, ele pode gastar uma média de 250 calorias sem perceber e ainda estimula a capacidade de raciocínio e concentração", comenta.

Mas, não é só isso, além da queima calórica há também o enrijecimento muscular, pois o aluno utiliza o seu próprio peso para impulsionar o corpo durante a subida, sem contar a força despendida para se equilibrar nas alturas.


fonte: 
http://cyberdiet.terra.com.br/suba-pelas-paredes-para-emagrecer-3-1-2-606.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário