anunciad

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Aumentar a durabilidade da bateria do notebook


15 maneiras de aumentar a vida da bateria do notebook.


A computação móvel se mostra em alta com componentes mais leves, melhores chips e processadores mais rápidos. Mas o calcanhar de aquiles de um laptop manteve sua bateria. Então, vamos procurar formas de aumentar a vida útil da bateria do notebook.
Os sistemas operacionais modernos utilizam gráficos intensivos e aplicações com vários recursos que reduzem a vida útil da bateria do seu notebook todos os dias. A vida média da bateria por uso contínuo mantém-se a um máximo de três a quatro horas.
1. Sempre faça uma desfragmentação.
A desfragmentação regular ajuda a organizar os dados de forma mais eficiente, assim, tornando o trabalho menos rígido para acessar os dados. Quanto mais rápido o disco rígido móvel funciona menor é a carga colocada sobre a bateria. Assim, sua carga pode durar mais tempo. O efeito é mínimo, mas essa eficiência vai de mãos dadas com a manutenção do disco rígido.


2. Exclua os recursos em segundo plano.
Acabe com os processos em segundo plano que não são vitais. Monitore o uso de recursos através de um "Ctrl-Alt-Del", que traz à tona o Gerenciador de Tarefas do Windows (no Windows). Se você não estiver na internet, é seguro desligar os programas não essenciais imediatos em execução na barra de tarefas, como o antivírus e o firewall. Elimine programas desnecessários em execução como start-ups com o lançamento do utilitário de configuração do sistema : - Msconfig - Guia: Startup. Desmarque os programas que você não deseja iniciar e reinicie o computador mais uma vez.
3. Pause as tarefas agendadas
Pode ser uma desfragmentação ou uma verificação de vírus, mas certifique-se que está prevista para uma hora em que você está perto de uma tomada elétrica.


4. Desconecte os dispositivos externos
Os dispositivos USB são os maiores consumidores de energia da bateria. Desligue todos os dispositivos externos, como um mouse externo, cartões PC, Wi-Fi, alto-falantes externos, Bluetooth e até mesmo um iPod conectado.
5. Esvazie as unidades de CD / DVD
Mesmo se você não pretende usá-lo, não deixe nenhum CD / DVDs como sobras nas unidades. Uma unidade de CD suga a energia da bateria como uma esponja.


6. Utilize menos o DVD
Desista de usar as unidades de DVD / externo durante a execução nas baterias. Mude o conteúdo para o disco rígido ou execute usando drives virtuais ou mesmo no Painel de Controle do Microsoft Virtual CD ROM.
7. Diminua as luzes
A tela LCD de um notebook é outro grande dissipador de energia. Calibre o brilho para o nível mais baixo que você pode tolerar usando as alterna tecla de função brilho.


8. Desligue os sons
Silencie os alto-falantes e tente evitar o uso de software multimídia para maximizar a vida útil da bateria. Sistemas de som instalados também drenam uma quantidade de bateria considerável.
9. Desligue o screensaver
Para maximizar a vida da bateria, um pouco, desligue o screensaver.
10 Opções de Energia.
Familiarize-se com o gerenciamento de energia através da função "Opções de Energia" no Painel de Controle. Ambos XP e 7 vem com recursos avançados de gerenciamento de energia que desligam componentes como o monitor e / ou o disco rígido após intervalos especificados. Isso depende do modelo escolhido em "Esquemas de energia" (para XP). Por exemplo, no XP, "Max Battery" sob esquemas de energia pode ser selecionado para a otimização máxima da bateria.
11. Desligue os efeitos visuais.
Hoje SO como o Windows 7 vêm com características como "Aero Glass", que são consumidores de recursos. Pode-se desligá-los e ir para a aparência 'Classic', que consome menos energia.
Linux e Macintosh são ainda melhores otimizados para a vida útil da bateria.


12. Hibernar é melhor.
No modo Stand By (ou modo de hibernação), o computador desliga o disco rígido e a tela, mas a memória permanece ativa enquanto a CPU fica mais lento. Iste baseia-se na bateria. Em contraste, no modo de hibernação é melhor porque o computador salva o estado atual e se desliga completamente economizando assim energia.
13. Obtenha o máximo ... trabalhe no mínimo
Trabalhando em muitos programas ao mesmo tempo é certo que a bateria durará menos. Mantenha o uso de aplicações gráficas no mínimo. Trabalhar em uma planilha consome muito menos do que jogar o seu jogo favorito. Para aumentar a vida útil da bateria abra apenas um ou dois programas simultaneamente.


14. Memória RAM
RAM adequada reduz a carga sobre a memória virtual, que por padrão reside no disco rígido. Apesar de cada bit extra de memória RAM consome mais energia, aumenta a economia geral de acesso aos dados.
15. Mantenha-o limpo
Um computador portátil com entradas de ar bloqueados irá gerar mais calor, reduzindo assim a vida da bateria. Limpe os orifícios de ventilação regularmente para manter a temperatura de operação baixa. Permita um espaço aberto em torno das aberturas para que o ar circule livremente. Mantenha a área ao redor do notebook limpo para evitar a entrada de poeira.


FONTE: http://infododiadia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário